Secretaria Acadêmica

VOLTAR

A Secretaria Acadêmica da Fatec Pindamonhangaba tem como responsável a Diretora Acadêmica Karina Iwashita. O departamento realiza o primeiro atendimento ao aluno, no ato da matrícula de ingresso à Instituição e possui a função de acompanhar os estudantes em todo o período de curso, suprindo suas necessidades no que diz respeito a toda documentação pertinente a sua vida estudantil. É o setor que orienta, tira dúvidas, esclarece e aponta os principais caminhos para os eventuais imprevistos ou mudanças que podem ocorrer na vida acadêmica do aluno. Também se preocupa com o aluno egresso, já formado, enviando-lhe informações que podem ser úteis para a sua vida profissional.

Regimentos e Regulamentos
  • Regimento Geral
  • Regulamento da Graduação
  • Guia do Aluno

  • JÁ É ALUNO DA FATEC PINDA E QUER MUDAR DE CURSO?

    * 1º PASSO: LEIA O EDITAL:

    02/2021 - TRANSFERÊNCIA ENTRE CURSOS E MESMO TURNO OU
    03/2021 - TRANSFERÊNCIA ENTRE CURSOS E TURNO

    * 2º PASSO: PREENCHA O REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PRETENDIDO E O REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DIRIGIDO AO DIRETOR DA FATEC:

  • Projetos Mecânicos
  • Mecânica - Processos de Soldagem
  • Manutenção Industrial
  • Processos Metalúrgicos
  • Gestão de Negócios e Inovação
  • Gestão Empresarial - EAD
  • Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Fatec
  • * 3º PASSO: CLIQUE AQUI, PREENCHA O FORMULÁRIO DE 18 A 23 DE JANEIRO DE 2021 E FAÇA O UPLOAD DO REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PREENCHIDO

    JÁ É ALUNO DE FATEC E QUER SE TRANSFERIR PARA A FATEC PINDA?

    * 1º PASSO: LEIA O EDITAL:

    01/2021 - TRANSFERÊNCIA ENTRE FATECS

    * 2º PASSO: PREENCHA O REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PRETENDIDO E O REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DIRIGIDO AO DIRETOR DA FATEC:

  • Projetos Mecânicos
  • Mecânica - Processos de Soldagem
  • Manutenção Industrial
  • Processos Metalúrgicos
  • Gestão de Negócios e Inovação
  • Gestão Empresarial - EAD
  • Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Fatec
  • * 3º PASSO: CLIQUE AQUI, PREENCHA O FORMULÁRIO DE 18 A 23 DE JANEIRO DE 2021 E FAÇA O UPLOAD DO REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PREENCHIDO

    JÁ CONCLUIU UM CURSO NA FATEC PINDA E QUER RETORNAR AOS ESTUDOS E FAZER OUTRO CURSO?

    * 1º PASSO: LEIA O EDITAL:

    04/2021 - RETORNO DOS EGRESSOS

    * 2º PASSO: PREENCHA O REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PRETENDIDO E O REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DIRIGIDO AO DIRETOR DA FATEC:

  • Projetos Mecânicos
  • Mecânica - Processos de Soldagem
  • Manutenção Industrial
  • Processos Metalúrgicos
  • Gestão de Negócios e Inovação
  • Gestão Empresarial - EAD
  • Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Fatec
  • * 3º PASSO: CLIQUE AQUI, PREENCHA O FORMULÁRIO DE 18 A 23 DE JANEIRO DE 2021 E FAÇA O UPLOAD DO REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PREENCHIDO

    ESTÁ CURSANDO ENSINO SUPERIOR OU JÁ É FORMADO EM OUTRA FACULDADE E QUER FAZER UM CURSO NA FATEC PINDA?

    * 1º PASSO: LEIA O EDITAL:

    05/2021 - TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E FORMADOS

    * 2º PASSO: PREENCHA O REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PRETENDIDO E O REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DIRIGIDO AO DIRETOR DA FATEC:

  • Projetos Mecânicos
  • Mecânica - Processos de Soldagem
  • Manutenção Industrial
  • Processos Metalúrgicos
  • Gestão de Negócios e Inovação
  • Gestão Empresarial - EAD
  • Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Fatec - Alunos Formados em outra Instituição
  • Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Fatec - Transferência de alunos de outras Instituições
  • * 3º PASSO: CLIQUE AQUI, PREENCHA O FORMULÁRIO DE 18 A 23 DE JANEIRO DE 2021 E FAÇA O UPLOAD DO REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PREENCHIDO

    Documentação

    Alunos regularmente matriculados devem solicitar atestado de matrícula e histórico escolar através do SIGA. Após solicitação o documento ficará pronto em 2 dias úteis e deverá ser retirado na Secretaria Acadêmica. Os demais documentos deverão ser solicitados pessoalmente ou pelo e-mail da Secretaria f133acad@cps.sp.gov.br e o prazo de entrega será flexível de acordo com o tipo de documento, consulte. PARA AQUISIÇÃO DA CARTEIRA ESTUDANTIL
    Valor: R$15,00, de acordo com a Deliberação CEETEPS - 1, de 15-1-2009.
    Pagamento: Depósito direto no caixa ou Transferência para conta do Centro Paula Souza
    Banco do Brasil
    Agência: 1897-X
    C/C: 100.872-2
    CNPJ: 62.823.257/0001-09
    Após a efetivação do pagamento, trazer comprovante impresso.
    Importante: O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no mesmo mês que foi realizado o pagamento.
    Egressos e Ex-alunos devem solicitar documentos pessoalmente ou através do e-mail f133acad@cps.sp.gov.br

    Meia Passagem

    Para adquirir o cartão de estudante e ter direito ao pagamento de 50% do valor da passagem nos ônibus dentro do município de Pindamonhangaba, o aluno deverá solicitar um atestado de matricula com disciplinas no SIGA. Com o atestado em mãos, deverá ir até o guichê da empresa munido de seus documentos originais (RG, CPF e comprovante de endereço). Mais informações acesse: http://www.vivapinda.com.br/index.php Link

    Passe Livre

  • Link para EMTU
  • Entenda o Passe Livre
  • Quem Tem Direito ao Passe Livre
  • Horário de Funcionamento

    De segunda a sexta-feira das 09h às 12h30 e das 13h30 às 19h.

    Contato

    Telefone: (12) 3648-8756
    Email: f133acad@cps.sp.gov.br


    Equipe
    Karina
    Iwashita

    Diretora de Serviços Acadêmicos
    Daniele Cristina de A. Freitas

    Agente Técnico Administrativo

    Cursos oferecidos na Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba.

    40 vagas | Noturno

    40 vagas | Matutino

    40 vagas | Noturno

    Não ofertado no vestibular

    40 vagas | Matutino

    40 vagas | Noturno